Destaques

Batalha das Maizenas

Oi Chamegos, tudo bem ? Hoje vamos comparar as duas beldades que estão virando com nossa cabeça, o nosso querido tradicional " Amido de Milho e o famoso " Amigo de Milho ". Lembrando que aqui é minha opinião, então vamos lá.



# Amido de milho

Sozinho, ele não tem muita função ( no cabelo ),mas com uma potencializada com uma máscara de hidratação, com um óleo vegetal, ele faz milagres. Garantido brilho, redução de volume e super hidratação aos cachos.

Receita
1/2 xícara de água filtrada
2 colheres(sopa) de maizena

Misture bem o amido de milho na água fria. Coloque essa mistura em uma panela, em fogo baixo e mexa sem parar até que engrosse e atinge a consistência de um mingau. Espere 5 minutos até ficar em temperatura morna e misture o mingau com a máscara de hidratação.

# Amigo de Milho ( Salon line ) 

Chegou pra ficar, e já está causando um auê, versão industrializada, a salon line criou para facilitar nossas vidas, ou seja, nada de leva o sachê ao fogo ( ela já vem protinha ).
Na caixa vem 04 sachês com 30ml, com amido de milho, manteiga de karité, azeite de oliva e D-Pantenol. Uma maravilha !! Tudo isso em 30ml, liberada para Low Poo e No poo.


# Minha Opinião

As duas hidratações são uma maravilha, sempre falo que tudo natural é mais saudável, mas tudo tem seu lado positivo e negativo.
A Maizena " Natural " ela é um pouco demorada, você terá que espera esfriar para fazer a mistura e aplicações nos fios, fora o volume que ela tira dos cachos.
Seu preço varia entre 3 a 5 reais, o que é ótimo para nosso bolso .
A Maizena " Industrializada ", ela é super prática, sem a necessidade de leva ao fogo, e já vem com sua misturinha, basta acrescentar sua máscara de hidratação. Ah , ela não tira o volume ( opa ).
O ruim que ela custa de 10 a 15 reais e vem apenas 04 sachês que devem ser usados apenas uma vez.

Qual a sua ? Já usou alguma ? Lhe ajudei ?

3 comentários

  1. Adoreeei sua resenha! Não testei ainda a da Salon Line, mas to doida pra testar..
    www.sonhosdeparis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal industrializarem a maizena que faz tão bem para os cabelos. Ainda não usei em nenhuma das 2 versões. Preciso testar.

    ResponderExcluir