Destaques

Transição capilar: A dura decisão de voltar aos cachos - parte 1





 Alisar o cabelo era o desejo de diversas garotas. Como muitas não sabiam como cuidar de um cabelo cacheado, o liso parecia ser mais prático. Depois de liso, com uma chapinha, não havia tanto trabalho assim para penteá-lo antes de sair, por exemplo.
Porém muita gente que optou por manter o cabelo liso há alguns anos, hoje já pensa diferente. Há mulheres que querem voltar aos cachos, pois simplesmente é um cabelo lindo. Entretanto, há um empecilho, para voltar a ter o cabelo cacheado não é tão rápido como foi para alisá-lo. Sendo assim, será que vale a pena passar pela transição capilar? Confira:

É fácil fazer a transição capilar?

Como as mulheres que alisaram seu cabelo e agora querem voltar a ter cachos gostariam que fosse um processo fácil. Mas infelizmente não é assim. Você deve utilizar bons produtos (isso não significa utilizar os produtos mais caros) e fazer tudo corretamente para que o resultado final fique como o esperado.

Nem sempre é bom dar ouvidos aos outros

Há pessoas que simplesmente não gostam dos cachos, acham complicado mantê-los e vão lhe falar para não fazer a transição capilar. Sim, é verdade, nem todos apoiam. Mas ouvir pessoas irem contra, não é motivo para não fazer.
Ao mesmo tempo em que algumas pessoas não gostarão da ideia de você deixar de ter o cabelo liso, também haverá as que irão lhe apoiar nessa dura decisão.
Ao final de todo o processo (e até mesmo antes), você perceberá o quanto valeu a pena. O cabelo cacheado lhe garantirá um visual incrível, tanto que você nem ligará mais para os comentários preconceituosos.

O que você realmente quer?

Você tem realmente certeza que quer continuar com o seu cabelo liso de agora? Ótimo, então continue. Está em dúvida? Então talvez deva pensar melhor na possibilidade de voltar aos cachos. A transição capilar bem feita é capaz até de aumentar sua autoestima.

Se aceite como você realmente é

Aceitar ser quem você é talvez seja uma das partes mais difíceis para algumas mulheres. É bem mais comum você ver pessoas de cabelo liso em capas de revistas e na televisão. É claro que há exceções, mas, se você for comparar, são poucas.
Por causa desse "padrão de beleza", muitas garotas acabam optando pelo cabelo liso. Isso é um grande erro, pois você só fará para ficar igual às outras mulheres.
É claro que ainda há muito preconceito. Mas qual a sua real opinião sobre os cabelos cacheados? Não são lindos? Então você deve aceitá-los. O primeiro passo em busca da transição capilar só pode ser tomado por você mesma.

Saiba que demora

Sim, na hora de fazer a transição não há milagre que resolva. Se você for a algum salão de beleza e disserem que é um processo extremamente rápido, não confie! Você deve ter paciência (paciência meninas) para ver o resultado aparecer.
Mas acho que este artigo está ficando longo. Explicarei melhor sobre o tempo e outros detalhes da transição capilar no próximo(na próxima sexta , então não perca). Não perca! E você já tem uma tarefa para fazer até lá: pense melhor sobre fazer a transição para se tornar uma cacheada. 

P.S : Foto acima retirada do Google ! 

Palavras-chave

transição capilar, transição, cacheada, cacheado, cabelo cacheado, cabelos cacheados

3 comentários

  1. Oi lindona, eu tava nesse dilema... mas optei por continuar liso. A paciencia vs a vontade de ter os cachos de volta, o primeiro ganhou. Tvz me arrependa, mas..
    bjos
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir